segunda-feira, março 21, 2011

Pontas Duplas!


Carnaval, muito sol, agitação. Para algumas, mar ou piscina. Então, cabelos ressecados ao fim da folia é algo beeem normal, não é? E um dos principais sinais deste problema são as famosas e indesejáveis pontas duplas.

Para começo de conversa, vamos logo dizendo que a única solução para as pontas duplas é a tesoura. Gente, não adianta ouvir o que as propagandas falam sobre seus produtos “milagrosos”. Infelizmente, temos que dizer: se você quer se livrar das pontas duplas corte o cabelo! Mas existe sim maneiras de amenizar o problema ou evitar que as pontinhas indesejadas apareçam:

- Use um pente de pontas largas. Ele evita que o cabelo quebre ou se parta.

- Pense antes de comprar. Antes de comprar qualquer aparelho que mexam com calor para os seus cabelos, pense no dano que as ofertas baratas e tentadoras demais podem causar. Às vezes o barato sai caro,né? Gastar um pouquinho mais em um produto de qualidade garantida sempre vale mais a pena.

- Seja gentil. Evite prender seus cabelos com elásticos com peças metálicas ou que não sejam cobertos por tecido. Caso contrário, você poderá marcar e partir seu cabelo.

- Use um leave-in. Ele vai garantir uma proteção extra para seus fios durante todo o dia.

- Estabeleça um limite para a química. Evite fazer tratamentos desnecessários, pois não tem para onde correr: a química enfraquece (e muito!) os cabelos.

- Corte regularmente. Dessa forma você irá se livrar das pontas duplas e fará com que seu cabelo cresça sempre mais forte e saudável.


Copy by "Eu e Meu Cabelo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário